Tirolesa

E-mail Imprimir PDF
É a travessia entre dois pontos de grandes desníveis por corda. Dos esportes de aventura, a tirolesa é uma das atividades mais fáceis e seguras, quase não exigindo habilidade física nenhuma. Mas isto não quer dizer que o esporte não proporcione muito prazer, emoção e adrenalina. O esportista só precisa confiar no equipamento e relaxar. Ela pode ser realizada em rios, vales, cachoeiras, pedras e montanhas.

SUPERAÇÃO A altura pode causar medo e preocupação, mas ao praticar a tirolesa, a sensação de ter "vencido" a altura proporciona uma incrível sensação de liberdade, conquista e superação de limites, desenvolvendo e estimulando o autocontrole e a integração com as pessoas e o meio-ambiente.
Aventura Especial desenvolveu uma cadeira para que as pessoas que não tem mobilidade no tronco, possam fazer esta atividade na posição correta durante o percurso.


 Dadá Moreira fazendo tirolesa sobre uma lagoa . Fotos:JP OliveraDadá Moreira fazendo tirolesa sobre uma lagoa . Fotos:JP OliveraDadá Moreira fazendo tirolesa sobre uma lagoa . Fotos:JP Olivera
 Dadá Moreira fazendo tirolesa sobre uma lagoa . Fotos:JP Olivera

LEMBRE-SE SEMPRE QUE TODO ESPORTE TEM SUAS NORMAS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA E DEVE SER ORIENTADO E SUPERVISIONADO POR INSTRUTORES EXPERIENTES. ESTES DEVEM AVALIAR AS NECESSIDADES ESPECIAIS DE CADA UM
 

Redes sociais

  FacebookOrkutTwitterYou TubeBlog

Cadastre-se

Nome:
Email:

Acessibilidade

Contraste

Traduza o site



Enquetes

Qual seu esporte preferido?
 

Dicas Aventura Especial

Nunca pare o seu carro em estacionamento reservado para pessoa com deficiência física. A vaga é mais larga que o usual para permitir que a cadeira de rodas fique ao lado do automóvel e a pessoa tenha espaço de circulação.